Παρασκευή 3 Μαρτίου 2017

Ph Mogkerini: Sérvia terá a UE a posição da Grã-Bretanha


Sérvia pode se tornar um dos países que irão substituir o Estado sair da União Europeia, disse o Comissário da UE para os Negócios Estrangeiros ea Política de Segurança Federica Mogkerini, durante o discurso no Parlamento sérvio.

O chefe da diplomacia europeia, começou seu discurso com as palavras "Caros deputados para mim é uma grande honra estar em um país onde me sinto como a minha casa" em sérvio, mas sob os aplausos de deputados do Partido Radical Sérvio que gritavam slogans contra a União Europeia. O mesmo, mas não intimidado, continuou seu discurso, assegurando o corpo que a Sérvia vai se tornar um dos países da UE

"Olhando para o futuro da União Europeia, a minha mensagem à Sérvia e em toda a região é que a UE não consistem apenas em 27 Estados-Membros", disse ele Mogkerini salientando que, "No lugar de um país que tem a UE irá trazer novos países, e a Sérvia será um deles. Eu acredito que a UE não é completa, como a Sérvia e outros países dos Balcãs Ocidentais estão fora nossa família, os Balcãs é o coração da Europa ".

O chefe da diplomacia europeia, dirigida ao primeiro-ministro da Sérvia Alexander Vucic, a quem agradeceu, disse que a Sérvia tem feito progressos significativos em relação à UE, especialmente em relação ao que abriu novos capítulos nas negociações de adesão, e isso só foi possível graças sua própria atividade e determinação.

Δεν υπάρχουν σχόλια:

Δημοσίευση σχολίου